Tem vontade de entrar em casa e curtir um ambiente verde que proporciona paz e conforto? É possível ter o seu próprio jardim dentro de casa, e o melhor, usufruir de todos os benefícios que ele agrega.
Se você não sabe por onde começar, a gente te ajuda a ter algumas referências sobre o que fazer e como começar. Use e abuse das plantas, elas são grandes amigas de um ambiente receptivo, bonito e positivo.
E os jardins internos, conhecidos como jardins de inverno, são interessantes para essa demanda, pois podem apresentar um show de cores, formas, dimensões… Continue lendo para entender mais sobre o assunto e aplicar as dicas já!
O cômodo
Quando você entra na sua casa, qual é a primeira imagem que você tem do espaço? Uma geral da sala? Consegue ver a cozinha, que é integrada à sala? A sensação que recebe é de um lugar receptivo ou fechado? Essas são as primeiras questões que você deve analisar, para entender se um jardim vai se encaixar no ambiente.
Depois de compreendido qual parede ou espaço pode ser valorizado com um jardim, fica mais fácil entender qual o tipo de folhagens ou flores pesquisar e qual modo de manutenção seria mais favorável dentro do cotidiano dos moradores da casa.
Naturais x artificiais
Quando falamos sobre jardins dentro de casa, logo pensamos em plantas naturais, que podem evoluir e embelezar ainda mais o ambiente. Mas também é possível ter o seu com plantas artificiais, pois é possível encontrar no mercado opções muito semelhantes às verdadeiras, o que acaba sendo uma boa opção para quem não se encaixa nas demandas de cuidado com os jardins.
Com as plantas naturais você terá a experiência diária de acompanhar a evolução das plantas, de cuidar delas e de observar essa beleza natural única. E ainda abusar dos benefícios de algumas, como por exemplo a purificação do ar ou curtir o perfume de certas espécies, caso goste de plantas perfumadas (é possível encontrar diversas, cheirosas e coloridas!).
Mas se não é possível cuidar de plantas naturais, aposte nas artificiais sem medo! Algumas são bem parecidas com as originais e evitam que o seu jardim passe por momentos de desatenção ou descuido. Esse espaço verde na sua casa vai se mostrar uma grande estratégia para apresentar um lugar mais confortável e amigo
Originalize
Você pode separar o jardim de inverno do resto do cômodo escolhido, e para isso, pode optar por pintar a parede de uma cor especial ou de destacar mesmo, usando vidro ou outro tipo de material que separe ambientes. O importante é que esse espaço fique visível e evidente para quem observa o local.
Sensações
Quanto as sensações que você vai garantir ao inserir um jardim dentro de casa, serão muitas.
Imagine chegar em casa e ter esse ambiente aos seus olhos, proporcionando paz e sossego, sem falar no bom gosto que vão evidenciar, alguns jardins de inverno são tão expressivos que merecem ser observados com atenção.
Jardins do seu jeito
Aqui na Via, nos preocupamos em apresentar opções de imóveis ideias para facilitar o dia a dia das pessoas. E os jardins, sem dúvida são diferenciais que atraem o interesse de quem busca qualidade de vida e um visual charmoso.
Por isso, não tenha medo de ter o seu próprio jardim de inverso, nossos imóveis com certeza são a cara proposta!
Se convenceu a ter o seu? Então que tal escolher um apartamento com espaço para o jardim que sempre sonhou? Conheça a Sonar Incorporadora!
