Para 60% dos entrevistados pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), o bairro é o fator que mais influencia na decisão de compra em um imóvel e o estudo observou que, para 80% deles, o local onde se mora interfere diretamente na qualidade de vida da família. Entenda os diferenciais da localização do seu apartamento na sua rotina!
Dia a dia
A localização é, sem dúvidas, essencial para quem busca um dia a dia prático: facilidade para comprar um ingrediente de última hora no mercado, aquele remédio para dor de cabeça no domingo de manhã, o passeio até a escola dos filhos a pé, a costureira para reparos rápidos sem tirar o carro da garagem e por aí vai.
A pesquisa ainda mostra que o os supermercados (40%) e farmácias (28%) são essenciais em uma boa localização na hora de adquirir um imóvel. Quem mora com comércio perto, sabe o quanto isso é funcional!
Círculos de interesse
Em um bairro que tenha uma gama de facilidades que te agradam, você provavelmente encontra famílias com os mesmos interesses que o seu, como escolas, creches, clubes, restaurantes e demais serviços.
Ou seja, além de ter a tranquilidade de encontrar comércios perto, ainda estão em um bairro em que os moradores podem ter gostos e preferências em comum. Quem sabe uma amizade entre as famílias também se firma nesses locais afins?
Tranquilidade
A qualidade de vida no morar envolve a tranquilidade na rotina, não só para as compras diárias e relacionamento entre vizinhos, mas também no conforto em receber visitas, na previsibilidade do movimento da região, no acesso fácil para pontos importantes da sua rotina… Ou seja, a tranquilidade que engloba uma série de facilidades, fazendo da localização um dos pontos mais importantes para se escolher onde morar.
Conheça os lançamentos da Sonar Incorporadora em Juiz de Fora em que a localização é um dos muitos diferenciais.

2 comentários sobre “Localização do imóvel interfere na qualidade de vida, diz pesquisa”