A gente aposta que você não sabia dessa: mais de 68 milhões de brasileiros moram em condomínios, segundo uma estimativa da Abrassp, a Associação Brasileira de Síndicos. Ou seja, o número representa terço da população do país. Será que a moradia em prédio combina com o seu estilo de vida? Confira só o que analisar.
Facilidade
Primeiro, a moradia em prédio precisa garantir praticidade para você, morador. E essa facilidade pode ir além do elevador! No On Mateus em Juiz de Fora, por exemplo, o prédio de studios e apartamentos quarto e sala conta com lavanderia coletiva assinada pela OMO.
Você acompanha pelo aplicativo, não preocupa com os materiais de limpeza e só paga quando usar. Vamos combinar que, quem mora sozinho, demora mais para encher um cesto de roupa suja, não é mesmo? Outra vantagem é não precisar ter uma máquina de lavar ocupando espaço em casa.
Comunidade
Viver em comunidade é a pedida para quem mora em condomínio, desde o tímido “bom dia” no elevador até a relação de parceria e ajuda mútua entre vizinhos. Você terá a chance de fazer amizades, ter pessoas do círculo social perto de você e contar para ajudas desde itens que faltaram na receita até parcerias de longa data.
Até pensando no quesito segurança, você tem mais pessoas à sua volta para prestar atenção em qualquer momento suspeito.
Conforto
Morar em condomínio também pode significar conforto para não sair de casa na hora de resolver pendências como ir à academia ou fazer aquela compra de última hora. O On Mateus tem mercado autônomo dentro do prédio, em que você pode comprar desde a cerveja que acabou no churrasco até aquele ingrediente que faltou no jantar especial.
Isso tudo sem pegar carro, tomar chuva na rua, preocupar com a roupa que vai estar usando, se o funcionário está de folga ou que horas são. A conveniência 24 horas estará funcionando o tempo todo para te atender, sem nem sair do prédio.
Morar em prédio ou em casa é uma decisão que depende não só da metragem, mas do estilo de vida do morador. Do que você não abre mão? Como está o planejamento financeiro para o investimento no seu novo endereço? Pense nisso!
