Com base na pesquisa realizada sobre mudança e mobilidade, 44% dos jovens entre 21 e 24 anos buscam mudar de imóvel. Os motivos para essa tendência são diversos e nós selecionamos os principais, confira!
Independência e liberdade
Para muitos jovens, sair da casa dos pais e ter seu próprio espaço é um grande passo rumo à independência e liberdade. Sendo um fluxo natural de mudança após os estudos e com a conquista dos primeiros emprego, ter uma residência própria faz parte da vida das pessoas.
Além disso, mudar de imóvel pode representar a oportunidade de morar em uma região mais central, próxima do trabalho ou universidade. Quer ver um exemplo perfeito para esse caso? Confira nosso lançamento no coração do São Mateus.
Planejamento de vida
O início da vida profissional pode trazer mudanças significativas na vida financeira dos jovens, o que pode refletir em uma busca por um novo imóvel.
Seja para buscar uma residência mais confortável e adequada para sua nova realidade, ou então para começar um patrimônio para a família, a mudança para um imóvel próprio é comum.
Não só para sair da aba dos pais, mas ter um imóvel também pode significar para os jovens uma posse valiosa para o futuro.
Qualidade na rotina
Com o aumento do interesse pela qualidade de vida, muitos jovens buscam imóveis que ofereçam opções de segurança e infraestrutura. Ou seja, mais do que um teto para morar com suas próprias regras, o imóvel precisa estar conectado com uma geração que não abre mão da experiência no viver.
Por exemplo, gastando menos tempo no trânsito, curtindo uma comodidade no prédio, recebendo os amigos ou garantindo uma opção rentável para o futuro.
A possibilidade de morar em um condomínio com comodidades como uma lavanderia ou mercado interno pode ser um grande atrativo para a mudança de imóvel no caso também dos jovens. Por isso, clique e confira mais do On Mateus, studio em Juiz de Fora com tudo isso e muito mais.
