A fechadura eletrônica é uma tendência que tem ganhado espaço nos lares brasileiros. Isso porque dispositivos de acesso tecnológicos e de monitoramento aumentarão de 801 milhões em 2020 para 1,4 bilhão até 2025, de acordo com pesquisa.
Antes de comprar uma fechadura eletrônica para o seu novo apartamento, é preciso levar em consideração o uso dessa tecnologia e conhecer seus benefícios. Vamos lá?
Uso no dia a dia
Assim como em qualquer outra tecnologia que será implantada na rotina da casa, é preciso pensar nas pessoas que estarão usando esse dispositivo.
Por exemplo, todos os moradores têm facilidade com teclados digitais? Alguma pessoa idosa talvez tenha alguma dificuldade com o aparelho?
Pense na família como um todo antes de fazer a aquisição de uma fechadura digital.
Segurança
A fechadura digital está em alta e muita gente tem se adaptado a essa novidade por uma série de vantagens.
Entre elas, está a segurança. A fechadura eletrônica abre e tranca a casa sem chaves, sendo liberada por meio de um código ou até mesmo pelo escaneamento do rosto ou da digital dos moradores.
Sem fechaduras aparentes, o arrombamento fica ainda mais difícil.
O modelo ideal
Assim como vários outros equipamentos, são vários modelos disponíveis no mercado com funções e preços específicos. Cabe analisar o que não pode faltar na sua fechadura digital.
Por exemplo, existem modelos com recursos de alarme, tanto para avisar que o acesso de alguém foi negado quanto de indicar que a porta está aberta.
Outras variações estão no modo como a porta será aberta. Existem modelos que abrem as portas com comandos de voz, cartões de aproximação, senhas digitais…
Em todos eles, você não precisa mais carregar as chaves por onde for e tem uma fechadura com design moderno.
Praticidade
A fechadura digital não desliga se acabar a luz, tem ficado com preços mais acessíveis pela popularização dos modelos, apresenta opções minimalistas, tem fácil instalação, trava automaticamente, entre outras vantagens.

Um comentário sobre “Fechadura eletrônica compensa?”