A locação de curta temporada por aplicativos é foi prática e funcional. Agora, uma nova regra traz mais segurança e privacidade aos clientes: a proibição de câmeras dentro de imóveis alugados no Airbnb. Entenda melhor como funciona a locação e a nova política em vigor.
Segurança e privacidade em pauta
A segurança é uma prioridade inegociável em qualquer tipo de hospedagem, e no cenário de locações de curta temporada, essa preocupação atinge um patamar ainda mais elevado.
O Airbnb, reconhecendo a sensibilidade desse tema, proíbe expressamente que os proprietários instalem câmeras de vigilância nos espaços alugados, como destaca a matéria do jornal Tribuna de Minas. Essa medida visa assegurar a privacidade dos hóspedes e garantir que eles desfrutem de uma estadia tranquila e livre de preocupações.
A proibição das câmeras não apenas preserva a privacidade, mas também reforça a confiança entre anfitriões e hóspedes.
O que mais interfere na segurança
A segurança vai além da ausência de câmeras intrusivas. Ao selecionar um local para sua estadia, a boa localização é um fator determinante. No caso do On Mateus, por exemplo, tanto para venda quando para aluguel, você desfruta de um prédio estrategicamente localizado ao lado da Igreja do São Mateus, proporcionando fácil acesso ao centro, serviços e comodidades locais.
Além disso, a segurança é reforçada pelos padrões de construção modernos e avançados de nossos empreendimentos. Sistemas de controle de acesso, câmeras de segurança nas áreas comuns e outras medidas são implementadas para garantir um ambiente seguro e protegido para todos os presentes.
Pense na locação como um todo
Além da segurança e localização, a completa e equipada estrutura dos apartamentos de aluguel também faz diferença em uma estadia de curta temporada. Por isso, confira se o imóvel de aluguel de temporada tem mobiliário pronto, eletrodomésticos e todos os itens necessários para tornar sua estadia sem contratempos.
A segurança, privacidade, boa localização e comodidade são os pilares fundamentais para proporcionar uma experiência excepcional de estadia e a proibição do Airbnb em relação às câmeras nos apartamentos é uma salvaguarda essencial para a privacidade dos hóspedes.
Aproveite e confira os imóveis da Sonar Incorporadora clicando aqui.
